Palestra: O contexto histórico da corrida espacial

Imagem: Folha da Ciência 
Como parte da programação do II Ciclo de História da Ciência, acontece nesta quarta-feira, 04/01, às 18h, no Campus I da Universidade Estadual do Amapá (Ueap), a palestra intitulada "O contexto histórico da corrida espacial", ministrada pelo Prof. Cássio Renato dos Santos, do Clube Astronomia do Amapá Mirzam e da rede privada de ensino.

A corrida espacial foi a disputa entre a extinta União Soviética (URSS) e Estados Unidos que se deu durante o período da Guerra Fria, na segunda metade do século XX. Naquela época, o mundo assistia uma acirrada disputa entre as duas superpotências que protagonizavam polarização Capitalismo x Comunismo.

Na palestra será dado destaque aos principais acontecimentos científicos e políticos que influenciaram de forma direta a disputa entre as duas superpotências da época e o modo de vida da população mundial. Isto é, paralelamente aos acontecimentos da corrida espacial, também será apresentado o que se passava no mundo e como a sociedade reagia aos noticiários, assim como a forma que o cinema com Charles Chaplin, a série de filmes "007" e músicos como Os Beatles retratavam aquele período que influenciou diretamente o modo de vida atual com os grandes avanços científicos e tecnológicos daquela época.

Para participar, inscreva-se através do link:

This entry was posted on terça-feira, 3 de janeiro de 2017 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Deixe um Comentário

Tecnologia do Blogger.